Música Informal Brasileira
Música Informal Brasileira
- EditoraUNESP
- Modelo: 7401003
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 61,20
R$ 68,00
O conceito de “Música informal brasileira” nos é apresentado neste livro de Paulo Celso Moura. Cunhada pelo autor, esta ideia é trabalhada por ele em sua pesquisa para definir as produções que realizam experimentações com a linguagem musical, contribuindo de algum modo para novas formas de ouvir, pensar e realizar música. Ou seja, ele parte justamente daqueles compositores que estão espalhados pelo país, criando repertórios de acordo com suas próprias invenções.
A intenção de Paulo Celso Moura aqui era analisar precisamente esta produção, e para chegar a este resultado ele passa pelos principais focos de criação, na Bahia, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, dentre outras regiões. Ao final do texto é possível encontrar ainda um extenso catálogo dessas composições, especificando seu título, o meio expressivo para sua execução, a duração e uma breve descrição de cada obra. Através desta pesquisa, o autor tenta trazer para o mundo aqueles que buscam trazer alternativas à musicalidade.
A intenção de Paulo Celso Moura aqui era analisar precisamente esta produção, e para chegar a este resultado ele passa pelos principais focos de criação, na Bahia, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, dentre outras regiões. Ao final do texto é possível encontrar ainda um extenso catálogo dessas composições, especificando seu título, o meio expressivo para sua execução, a duração e uma breve descrição de cada obra. Através desta pesquisa, o autor tenta trazer para o mundo aqueles que buscam trazer alternativas à musicalidade.
Características | |
Autor | PAULO CELSO MOURA |
Biografia | O conceito de “Música informal brasileira” nos é apresentado neste livro de Paulo Celso Moura. Cunhada pelo autor, esta ideia é trabalhada por ele em sua pesquisa para definir as produções que realizam experimentações com a linguagem musical, contribuindo de algum modo para novas formas de ouvir, pensar e realizar música. Ou seja, ele parte justamente daqueles compositores que estão espalhados pelo país, criando repertórios de acordo com suas próprias invenções. A intenção de Paulo Celso Moura aqui era analisar precisamente esta produção, e para chegar a este resultado ele passa pelos principais focos de criação, na Bahia, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, dentre outras regiões. Ao final do texto é possível encontrar ainda um extenso catálogo dessas composições, especificando seu título, o meio expressivo para sua execução, a duração e uma breve descrição de cada obra. Através desta pesquisa, o autor tenta trazer para o mundo aqueles que buscam trazer alternativas à musicalidade. |
Comprimento | 21 |
Editora | UNESP |
ISBN | 9788539301003 |
Largura | 14 |
Páginas | 264 |